+55 43 99102-1288

Arabyka participa da Feira Internacional de Café 2019 em Belo Horizonte

Feira Internacional de Café , 2019

Arabyka, startup do ecossistema de inovação de Londrina especializada em rastreabilidade agropecuária baseada na tecnologia blockchain, participou da Feira Internacional de Café, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 21.

Considerada uma megatendência da agricultura para as próximas décadas, conforme o relatório desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial em colaboração com a McKinsey & Company, a rastreabilidade alimentos e a tecnologia em Blockchain estão entre as consideradas “12 transformações” que podem gerar impactos significativos nos sistemas alimentares até 2030.
A tecnologia blockchain permite a imutabilidade, a descentralização e a transparência das informações, características fundamentais para a garantia de segurança alimentar e de práticas conhecidas como due dilligence – protocolos cada vez mais necessários para acessar mercados internacionais sobre o compliance da produção agropecuária nas áreas ambiental e trabalhista no campo.


Estas tendências são compartilhadas com o estudo da Embrapa na sua obra Visão 2030 – O Futuro da Agricultura Brasileira de 2018, que também elenca o protagonismo dos consumidores no uso das tecnologias da informação e comunicação e o empoderamento individual. Isto demonstra que os consumidores das novas gerações querem saber como são produzidos os alimentos que estão consumindo e a tecnologia blockchain permite uma transparência maior neste sentido.


A Semana Internacional do Café (SIC) 2019 acontece nos dias 20 a 22 de novembro de 2019 das 11h às 20h no Expominas em Belo Horizonte, Minas Gerais.


 

Related Posts